
Imensa necessidade de compartilhar. Imensa sensação de estar feliz, estar bem!
Um sentimento de perda me consome. Estranho! Perda de uma coisa que não me pertence, que não é minha.
Não queeeero ir embora. Me leva de volta, por favor!
Momentos como esses, como aqueles que vivemos hoje explicam, sem precisar de qualquer palavra, porque acordamos todos os dias, porque não desistimos nunca, porque essa ambição nos consome e nos faz cada vez mais donas de nosso próprio caminho, de nosso próprio destino.
Nesse blog mesmo podemos perceber a constante inconstância que é a vida do ser humano. Oscilações de humor, de pensamentos.
Foi ótimo, foi maravilho, uma experiência inesquecível. Reacendeu aquela chama da vontade, da auto-estima, da vontade de continuar que estava lá no fundo, quase apagando. O desafio maior é este: o de estar em constante superação das próprias limitações, buscar novos desafios!
Agora, acreditamos, queremos! Pior, queremos não só aquilo, não só isso. Queremos tudo, tudo aquilo que conhecemos e aquilo que já conhecíamos. Somos seres de insafisfação, já dizia, e Guimarães brilhantemente complementou: "O animal satisfeito dorme"... Creio que somos bem diferentes disso.
Enfim, desejamos que todos possam ter uma oportunidade como essa, de reconhecer estar feliz, estar de bem com você e o mundo, inclusive aquele seu mundo interior!
"Se em horas de encontros pode haver tantos desencontros, que a hora da separação seja, tão somente, a hora de um verdadeiro, profundo e coletivo encontro. De tudo ficaram três coisas: a certeza de estar sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de ser interrompido antes de terminar. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro."
(Fernando Sabino )