sábado, 5 de maio de 2007

Welcome...

Ócio produtivo! Esse era pra ser o título desse blog, esse é o título ideal para esse blog.
Nosso ócio é diferenciado, dele surgem várias discussões e assuntos pertinentes, não para a maior parcela da população, mas pelo menos para nós. Pode ser, leitor, que não os interesse também.

Como diz o endereço, eis aqui um caminho vazio, um caminho a ser "escrito", a ser construído... Nossas mentes estão abertas e livres, livres para seguir num caminho sem volta, livre para ser única, livre para contruir um pensamento único. Essa é a característica comum que nos une, nos une para desabafar em letras o que nos revolta, para publicar coisas que nos intrigam, nos chocam e expor, de uma forma talvez um tanto quanto abstrata, idéias que surgem em momentos inspiradores, como um verdadeiro ÓCIO!

Adiantando, esse blog vai pararecer um tanto pessoal. Queremos dividir, nem que seja com nós mesmas, essas idéias que insistem em nos anflingir, que insistem em nos perturbar e nos rendem momentos de grande amadurecimento mental.
Só para começar, queria citar um dia ocioso que o assunto em questão foi "sonhos"! Além de tudo que nos une, que foi citado acima, tem essa questão. Temos um sonho complexo, não um sonho comum, mas um sonho em comum. Um sonho que é maior que nossa existência, uma ambição que nos faz levantar todos os dias e seguir sempre em frente...
Daí eu fico pensando nessas pessoas que não tem sonhos, não possuem a mínima ambição de vida, que não tem planos.... Como elas vivem? Como elas conseguem se levantar todos os dias e seguir para sua rotina se aquilo não tem significado? Sim, pra mim uma rotina sem finalidade é apenas... uma rotina. Uma inútil rotina, diria eu vulgarmente. E então, em presença desse tipo de situação, me sinto mal, me sinto desestimulada, afinal, muitas dessas pessoas se "dão bem" sem o menor esforço. Daí eu penso "por que eu me mato para conseguir e existem pessoas que não se dão o menor esforço? Não seria mais fácil desistir, escolher o caminho menos trabalhoso, o caminho mais fácil?".
Não. Eu não consigo, eu não posso! Eu sou covarde demais para desistir de uma coisa que me consome, que me ilumina, que me faz viver.... Daí eu pergunto, será que essas pessoas são felizes? E, será que elas vão encontrar, algum dia, algo que as consuma como eu estou sendo consumida pela vontade de ter o prazer de conseguir aquilo o que eu tanto sonhei?

Sem mais delongas... Sejam todos Bem-Vindos!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Agora aguenta esse blog!!!
:P

Pedro disse...

Sim, sim viva o não-fazer-nada-ao-mesmo-tempo-que-se-faz-um-monte!
O blog promete, título bom, texto inicial bom! E as idéias surgem assim mesmo, ninguém senta e diz: "agora vou ter uma idéia!"

E que pareça pessoal, que seja pessoal ora! Tentar negar é no mínimo uma tortura. Quando temos um espaço onde podemos sutilmente expor nossas angústias... Um lugar que nos protege... Não conseguimos evitar. Sim, é pessoal, é de desabafo. Já me conformei com o meu.

Viva!

;*

Flávia disse...

Adorei esse primeiro post!
O importante é não largar o osso!
hahahahahahaha
Amo vocês duas.
;***********

Bruna, Bruninha disse...

Obrigada pelo "welcome", mesmo q eu tenha vindo de metida... Este é sem dúvida, um blog promissor. Sou um daqueles "ratos de blog" que ficam por aí procurando coisas para ler... Tenho uma fobia pouco conhecida (tão pouco conhecida que nem sei se existe ou se inventei:), que é a de ter medo de não ter o que ler em qulauqer situação, por isso levo um livro na bolsa... No meio do trabalho parar pra ler um livro? No way.. So, viva os blogs interessantes!!!

Mas quanto ao futuro do blog, digo que é arriscado falar dele logo no primeiro post... É quase inevitável, eu sei. Mas blogs têm vida própria (Pedro: sutilsutil.blogspot), e no fim, eles é que acabam nos usando pra chegar onde querem..

Parabéns pelo primeiro post! Já tens uma leitora assídua (metida e assídua... :)

E como diria um velho amigo: Alea Jacta est! ;)

Alexandre Martins disse...

Estou passando para deixar minha pegada...
bjs
Garfield